Dicas de Tênis

Aqui você encontrara dicas de Tênis para Iniciantes e  jogadores já avançados.

. Para novos jogadores

Não se culpe pelos erros, mas aprenda com seus erros.

Se você é um novo jogador e começou a aprender a jogar a menos de 1 ano, você encontrara uma série de desafios.

Tenha em mente você faca tudo corretamente, grandes ou pequenos movimentos serão os passos para o sucesso.

Se lembre sempre de movimentar o corpo juntamente com os movimentos de braço, praticar tênis usa o seu corpo inteiro.

Praticar tênis é para ser também divertido, portanto não se irrite e não se machuque.

Ao invés de você pensar que é um jogador sem muitas qualidades, tente aperfeiçoar e trabalhar nos seus defeitos.

E principalmente, treinar muito será necessário, ao menos duas vezes por semana tente praticar o esporte, e de preferência supervisionado por alguém que sabia jogar. Quando você inicia a pratica do Tênis por conta própria você pode criar vícios futuros difíceis de se retirar.

. Dicas Gerais

Para escolher uma raquete tenta buscar uma raquete com equilíbrio, caso seja iniciante.

Se você já esta treinando a mais de um ano já pode começar a procurar uma raquete com equilíbrio e forca.

E caso já tenha alcançado um conhecimento e experiência elevadas em quadra, você pode optar por raquetes focadas para a força e top de linhas, mas ainda sim relembre, as melhores raquetes são aquelas que você conseguira deixar a bola em quadra, portanto peca ajuda a um bom conhecedor do assunto ou mesmo a um bom vendedor que entenda de raquetes e que você perceba que ele lhe questiona no seu estilo de jogar.

Mantenha sempre calmo em quadra, a respiração é muito implorante, tente respirar fundo entre os games ou mesmo entre os pontos, isso ajuda a lhe dar um maior equilíbrio mental.

Volte sempre ao meio da quadra, sempre movimentando suas pernas, assim na hora de correr para um dos lados da quadra você já terá um impulso maior ao invés de estar parado sem se movimentar.

Quanto o adversário já esta batendo na bolinha tente calcular aonde a bolinha caira na sua quadra, dessa forma você não terá que armar o movimento somente quando a bolinha estiver caindo na sua quadra, será bem mais fácil já estar preparado para rebater a bolinha na posição certa.

Em bolas baixas não esqueça de flexionar os joelhos, e em bolas altas movimente o braço oposto para o alto ao que segura a raquete.

Concentração e calma são os fatores mais implorantes de uma partida, tente estar focado sempre em quadra, na bolinha e na quadra, esqueça o mundo e as pessoas que estão assistindo ao seu jogo, isso fará você ter um maior controle visual sobre a bola.

Se lembre que dentro de quadra os movimentos serão feitos quase sempre em forma de arco, portanto o movimento deve ser sempre muito bem realizado, relaxando os braços quando armar o movimento e colocando força ao rebater na bolinha.

. Saúde

Se lembre que o Tênis é o único esporte internacional jogado sobre o cimento. Pular, correr, virar e todas as paradas bruscas podem causar uma série de lesões aos ossos e músculos. Mesmo quando jogado sobre o saibro ou grama seu corpo ainda sofre impacto muito forte em suas articulações.

Portanto antes de praticar o esporte, consulte um profissional da área de saúde e veja se a sua saúde esta preparada para o esporte.

Esportes como corrida, natação, ou mesmo uma academia, podem ajudar na prática do esporte. Se lembre de fazer uma atividade que possa fortalecer seus músculos, um acessório muito indicado para o tênis são cordas elásticas onde você as puxa com os braços ou pernas fortalecendo os músculos mais requisitados no Tênis.

Outra dica importante é a escolha de um calçado ideal. O impacto gerado pelo esporte é considerado de alta freqüência no esqueleto humano, portanto escolha um tênis com um bom amortecimento e também com uma sola adequada ao tipo de piso que deseja jogar, no mercado existem calçados especiais para a prática do Tênis.

Para pessoas já com uma certa idade ou com algum problema de saúde, recomenda-se jogar partidas em dupla, pois exigem um pouco menos de desgaste e ainda sim permitem a prática do esporte.

Novamente, lembre-se sempre de consultar um médico antes de praticar qualquer esporte, fornecemos somente dicas, o recomendado é a procura de um profissional.

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